1. Condições Gerais

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, contados à partir da data de entrega e devem ser comunicadas pelo telefone (27) 99831-6019. A Loja Malu isenta-se da obrigação de viabilizar solicitações de troca ou devolução sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

2. Recusa do pedido

Todos os produtos são enviados aos nossos clientes exatamente da forma como nos foram entregues pelo fabricante. Não realizamos qualquer tipo de alteração na composição dos produtos. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento:

- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;

Caso o processo de recebimento não tenha sido feito pelo responsável do pedido, por favor, entre em contato com pelo telefone (27) 99831-6019, em até 72 horas.

3. Troca ou Cancelamento da Compra

3.1 Devolução


A devolução de qualquer produto somente poderá ser formalizada em até 7 (sete) dias, a contar da data recebimento. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique através do telefone (27) 99831-6019.


3.2 Devolução de Produto com Defeito

A devolução de produtos com defeito deverá ser formalizada por intermédio de nosso telefone (27) 99831-6019 em até 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto.

Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, pedimos para que insira essa informação no e-mail que enviará para vendas@casadaestufa.com.br. Solicitações de Cancelamento e devolução do valor também deverão respeitar o prazo de 7 (sete) dias corridos (contados a partir da data de recebimento do produto).

IMPORTANTE: a Casa da Estufa isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem prévia comunicação ou pelo telefone (27) 99831-6019, com ausência de itens que o acompanham e sempre em que se identifique o mau uso.

3.3 Troca

Para que um processo de troca possa ser iniciado, as condições abaixo deverão ser observadas:

a. O produto deverá ser encaminhado e embalado, sem indícios de uso, sem violação do fabricante.

b. Para postar o produto siga corretamente as instruções abaixo:

- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar. A embalagem não poderá conter nenhum tipo de publicidade. De preferência embale a caixa em um papel kraft ou similar.
- Devolva todos os itens que acompanham o produto.


3.4 Processo Logístico

Após formalização do processo de troca ou devolução junto ao telefone (27) 99831-6019, nossos colaboradores enviarão por e-mail um e-mail as instruções para envio da mercadoria pela transportadora. 

Após formalização do processo de troca ou devolução junto ao pelo telefone (27) 99831-6019, nossos operadores enviarão por e-mail todas as orientações necessárias para que a mercadoria possa ser devolvida adequadamente.

4. Prazo para Resolução da Troca

A Casa da Estufa tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

Se por ventura os pré-requisitos definidos não forem atendidos, nossa equipe entrará em contato para que o assunto possa ser resolvido de forma adequada.

5. Restituição de Valores

A Casa da Estufa viabilizará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida durante o processo de compras.

5.1 Cartão de Crédito: para pedidos realizados nessa modalidade, a administradora do cartão será notificada pela Casa da Estufa, e o estorno ocorrerá diretamente na fatura do responsável pela compra, de uma só vez, independente da forma de parcelas que foi selecionada no fechamento da compra. A notificação supracitada poderá ser realizada junto à administradora do cartão em até 10 dias úteis (contados à partir da formalização e preenchimento dos pré-requisitos anteriormente citados).

IMPORTANTE: Após a notificação de cancelamento (realizada pela Casa da estufa), o prazo de ressarcimento dependerá única e exclusivamente da administradora do cartão.

5.2 Boleto Bancário: para pedidos realizados nessa modalidade, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis e somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. 

IMPORTANTE: É imprescindível que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). 

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, nossa equipe entrará em contato para encontrar uma forma para que o assunto seja resolvido.

ATENÇÃO: A Casa da Estufa isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.